-
Arquitetos: Flores & Prats ; Flores & Prats
- Área: 2923 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Adrià Goula
-
Fabricantes: Bolivar, Daisalux, Felca, Fusteries Pages, Inelbo, Milos by Stillö, Notson, Peris Tapicería, Protel, Roi, Rètols López, Tecnipin, Torresfire, ZENER
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto ocupa o antigo clube social "Pau i Justícia", profundamente enraizado na memória do bairro Poblenou, um espaço onde há muito tempo os vizinhos celebraram casamentos, comunhões e festas, abandonado por muitos anos. Agora suas portas se abrem novamente e esses vizinhos devem reconhecer os espaços em suas memórias ao mesmo tempo em que o edifício foi adaptado ao novo programa: um teatro e uma escola de dramaturgia, um lugar para celebrar a criação teatral.
O processo projetual foi feito com o maior respeito para o antigo clube social, estudando os espaços existentes e decoração, retransmitindo sobre eles a atmosfera do novo centro de teatro. Um grande hall de entrada liga todos os níveis através de uma série de aberturas sucessivas, expondo completamente o edifício a um passeio, de uma forma que todo mundo que entra é atraído para olhar para cima ou ao redor, ver as pessoas e dizer olá. Assim, o foyer torna-se de algum modo um lugar doméstico, onde as relações e os intercâmbios podem acontecer inesperadamente. A atividade teatral não acontece apenas nos auditórios, elas são expandidas ao edifício como um todo.
Originally published on November 14, 2016